14 03.2

Escolher um apartamento que recebe uma boa quantidade de luz natural, apesar de poder encarecer o valor do imóvel em até 10%, evita que você viva tentando resolver problemas com umidade e mofo. Sem falar que um lugar bem iluminado faz qualquer casa parecer mais aconchegante. :)

Já está convencido? Então olhe as dicas que separamos para você não errar quando precisar se mudar:

Se você vive na região sul do Brasil, as construções com face norte recebem uma maior quantidade de luz solar. E a melhor parte é que durante o inverno os raios solares formam um ângulo que garante uma boa iluminação praticamente o dia todo e, claro, um apartamento mais quentinho nos dias mais frios do ano.

Agora, se você está norte no país, onde a temperatura é alta durante o ano todo, um apartamento que recebe muita luz, provavelmente, não é a melhor opção, pois ficaria muito abafado. Por isso, os imóveis com face sul são a melhor aposta.

Não se pode esquecer que a maioria dos apartamentos e casas possui mais de uma face. Por isso, o melhor a se fazer é entender como você vai usar cada espaço e o quanto a luz é importante para a função que você imaginou. Por exemplo, nos quartos e nas salas a quantidade de luz deve ser maior do que nos banheiros ou na cozinha.

Outros detalhes importantes: ver se existem prédios altos ou muito próximos, grandes sacadas e até mesmo árvores em volta, pois podem acabar fazendo com que a luz solar não chegue até o imóvel.

Se ficar na dúvida se o apartamento é uma boa opção, peça para visitar o local em diferentes horários do dia. Assim, você evita qualquer surpresa. ;)

Agora que você já sabe como escolher um lugar ideal para morar, conte com a Italínea para planejar seu móveis: http://bit.ly/2lM62bt. ;)